Na madrugada de Sexta-Feira(14), vários bairros de
Gravatá foram palcos de uma mega operação montada para combater a criminalidade
na cidade. Um grande efetivo formado por policiais Civis e Militares,
adentraram ruas, becos e vielas a procura de drogas, armas, foragidos e
traficantes.
Como resultado do trabalho harmônico entre as forças policiais, a ação culminou na apreensão de arma de fogo, diversos tipos de munições, aves silvestres e drogas. Mais de 45 papelotes de maconha foram apreendidos. Suspeitos de cometerem assaltos e “saidinha de banco” também foram detidos para averiguação, A operação policial atuou inesperadamente nos seguintes bairros: Área Verde, Bairro Novo, Caic, Nossa Senhora da Conceição e Maria Auxiliadora. Um dos principais motivos da operação, foi a execução de 13 mandados de busca e apreensão. Nem todos os indivíduos procurados foram localizados.
Carlos Alberto dos Santos, 29, vulgo “Cal” foi detido juntamente com Elinaldo Amaro dos Santos, 23 conhecido por “Nado”. Alessandro dos Santos, 21, também foi levado até a Delegacia de Gravatá, juntamente com Sebastião dos Santos de 57 anos de idade.
121 Policiais participaram da ação conjunta, sendo, 84 PMs e 37 Civis, Com o elemento que foi pego com um revolver calibre 38, havia também uma carta manuscrita contendo uma ordem para executar um policial da cidade de Vitória de Santo Antão. A carta teria saído do presídio de Vitória e estava assinada com o nome do preso que a enviou. Na Delegacia, o detido disse ter encontrado a carta na rua.