terça-feira, 21 de junho de 2011

Presa quadrilha que roubava bancos usando netbook


A polícia apresentou, na manhã desta terça-feira (21), uma quadrilha acusada de assaltar bancos no interior do estado. A última tentativa aconteceu em Limoeiro, no Agreste, quando foram presos por policiais militares, no fim de semana.
Com eles, a polícia encontrou um netbook, três furadeiras e uma bolsa com R$ 79 mil reais. Os acusados são Marcos de França, Alexandre Santos Lima, Fabrício Silva Lopes e Alfredo Miguel Ângelo Laganaro (na foto 2, da esquerda para a direita e de cima para baixo).
De acordo com a polícia, Marcos de França seria um dos integrantes da quadrilha que, em agosto de 2005, assaltou o Banco Central, em Fortaleza (CE), quando foram roubados R$ 165 milhões, no que ficou conhecido como o maior assalto a banco do País.
A polícia contou que a quadrilha fazia um buraco nas máquinas e nele, colocava um cabo ligado ao netbook. Usando um programa de computador, eles conseguiam que o caixa eletrônico liberasse as notas. Os quatro homens foram levados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Do pe360graus.