De acordo com a polícia, Ediel Nobre da Silva, 42 anos, teria participado de um homicidio ocorrido no engenho Boa Sorte, área rural de Água Preta, na mesma região. Na Delegacia, o suspeito relatou ter presenciando o indivíduo conhecido por Welington na companhia de seu pai, ter esfaqueado a vítima, identificada apenas por Cabelinho por motivo banal e em seguida ajudou os autores a carregar em uma carro de mão e enterrar o corpo em uma cova rasa, no canavial.
O crime ocorreu no sábado (03). Populares encontraram o corpo da vítima na segunda feira (05), por conta do cheiro forte no local, imediatamente acionaram a polícia que constatou a veracidade do fato e registrou na ocasião um boletim de ocorrências como morte a esclarecer.
Na tarde desta quarta feira (7), a Polícia Militar recebeu informações que o suspeito estaria escondido no distrito de Barra de Jangada, em Cortês. Foi montada uma operação conjunta entre a PM e a Polícia Civil, logrando êxito na prisão do acusado.
O mesmo foi conduzido a DP de Água Preta, após ser ouvido pela autoridade de plantão, sendo autuado em flagrante delito pelo crime de ocultação de cadáver.