domingo, 27 de abril de 2014

PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO AUGUSTO SIMÕES MORRE VITIMA DE ACIDENTE AUTOMOBILISTICO






Morreu em um grave acidente automobilístico na BR 232, na saída de Pesqueira, o vereador pesqueirense e pré-candidato à Assembleia pelo PTB, Augusto Simões, no dia em que completava 34 anos. Augusto saía de Pesqueira o distrito de Mimoso onde tinha atividade ao lado do Padre Adilson Simões, com quem realizava projetos religiosos. Ele havia antes ido a Recife com o pai e voltara de ônibus a Pesqueira. Era um dos dois filhos do casal Juraci e Gláuria Simões.
Os primeiros detalhes do acidente, são de que Augusto realizava uma ultrapassagem quando chocou-se com um caminhão da empresa Tupperware frontalmente. Augusto  nem chegou a ser socorrido. Morreu preso às ferragens, Ainda não há detalhes de velório e sepultamento, mas acredita-se que ocorra neste domingo em Alagoinha, sua terra natal. É mais uma tragédia que envolve a família Simões. Ano passado, a ex-prefeita de Afogados da Ingazeira e tia de Augusto, Giza Simões, faleceu por complicações de uma doença hematológica que a obrigou a fazer um transplante de medula.
Vereador já tinha perdido a esposa, Érica Simões, em 2012.
O próprio Augusto também havia sido marcado por uma tragédia em 2012. No dia 24 de agosto, guiava o veículo que se envolveu em um  acidente na cidade de Sertânia, que acabou com a morte de sua esposa e filha do vereador de Afogados Erickson  Torres e Graça Góis, Érica Torres Simões. Eles tinham Na época 31 anos.

Augusto se dividia entre os projetos políticos e a vida religiosa ao lado do tio, o Padre Adilson Simões, que lidera uma comunidade católica em Arcoverde .
Debate na última semana: Augusto esteve em Afogados da Ingazeira e concedeu sua última entrevista ao Debate das Dez, da Rádio Pajeú, O petebista comemorava apoios importantes para seu projeto em cidades como Bezerros, Alagoinha, São Bento, Afogados, Arcoverde e Pesqueira,  sua maior base eleitoral onde era vereador. Em Afogados, era apoiado por Danilo Simões e boa parte da União Pelo Povo, com nomes como Evanildo Mariano, Ivanildo Valeriano, Nivaldo Inácio e Waldemir Siqueira.
Também era tido como uma liderança promissora como referência da oposição em Pesqueira, contra o prefeito Evadro Chacon (PSB). Até os adversários viam em Augusto potencial para encabeçar uma possível chapa da oposição em 2016, fonte:Blog do Nill Júnior.