sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Autoridades apresentam plano de segurança para o Carnaval de Bezerros



A segurança dos foliões no Carnaval de Bezerros foi tema de uma reunião para apresentação do esquema que vai garantir a tranquilidade durante os dias de folia na cidade. Secretaria de Turismo, Corpo de Bombeiros, Detran, Polícias Civil e Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal e Departamento de Trânsito de Bezerros (Debetrans) estiveram reunidos debatendo a melhor forma de implementação da segurança no Carnaval.

A preocupação com o tráfego de veículos deu início à reunião. O planejamento de trabalho em conjunto com o Detran, Debetrans e PRF vai modificar algumas rotas de trajeto ao longo da via local para facilitar o fluxo de veículos, bem como as áreas de estacionamentos e desembarque de turistas que terão um acompanhamento especial.

A Polícia Rodoviária Federal vai dar todo apoio ao longo da BR 232 no trecho de Bezerros. Serão 30 homens somente no domingo da folia, distribuídos em 8 viaturas. Nos outros dias de festa a fiscalização vai continuar.

O Corpo de Bombeiros vai manter um esquema especial com oito viaturas e um efetivo de 77 homens.  Para dar apoio ao órgão, a Prefeitura deixará um carro pipa disponível que poderá ser usado em caso de emergência. A fiscalização dos Bombeiros se estende também às barracas que comercializam produtos. Haverá extintores a cada dois pontos comerciais e não serão permitidos o uso de churrasqueiras com carvão, fritadeiras do lado de fora de barracas entre outros cuidados.

As Polícias Civil e Militar também montaram um plano. Uma delegacia móvel da Civil ficará de plantão durante a festa para fazer os boletins de ocorrência de flagrante na folia. Já a Militar disponibilizará 200 homens na semana pré Carnaval e 600 homens entre o sábado e a quarta feira de cinzas, além de homens da cavalaria, Rocan e Ciosac. O efetivo vai utilizar de 11 plataformas espalhadas pelo corredor da folia e centro da cidade. Esse plano contará com o apoio da central de monitoramento da Prefeitura. Ao todo, cerca de 40 câmeras vão fazer a vigilância e todas as imagens serão repassadas às autoridades, FONTE. Bezerros News.