A polícia civil foi informada na tarde de quarta-feira (25), que em um açude próximo ao Povoado de Frexeiras, zona rural de São João, um homem teria morrido afogado. Policiais civis foram ao local e constataram a veracidade da informação. A vítima, Albério Allysson Almeida de Souza, 21 anos, fotografo, natural da cidade de Belo Jardim/PE e morador da Rua Maria Jesuína, bairro São Pedro em Belo Jardim. De acordo com a polícia civil, a vítima estava acampado juntamente com um grupo de amigos, quando por volta das 9h00m da manhã o mesmo mergulhou no açude mais um amigo, tendo se distanciado das margens do açude e não conseguiu mais voltar. O amigo percebeu que ele estava se afogando e tentou ajudar, mas devido à profundidade do local o mesmo não conseguiu o salvamento.
O copo de Bombeiros da cidade de Recife foi acionado para fazer a retirado do corpo, mas por volta 14h00, um policial do Copo de Bombeiros da cidade de Serra Talhada que estava de folga, soube que o corpo estava no fundo do açude e mergulhou junto com outra pessoa, tendo obtido êxito em localizar o corpo que foi retirado para as margens do açude, não sendo mais necessária a presença dos Bombeiros do Recife.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Parabéns ao Bombeiro Militar pela sua coragem de mergulhar no açude sem equipamento de segurança são poucos que tem essa coragem e fraternidade.
Fraternidade: amor demonstrado pelo próximo; afeto revelado àquele os quais não se conhece.
Fonte: Agreste Violento.