Além dos 10 mandados de prisões preventivas, a operação também resultou no cumprimento de 04 mandados de condução coercitavas e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru.
De acordo com o Diretor do Interior 01 (Dinter-01), delegado Dr. Salustiano Albuquerque, as investigações tiveram início há 6 meses e o resultado da Operação “Ponto Final”, será apresentado amanhã amanhã as 8:30h, na sede da Polícia Civil de Pernambuco, pelo delegado que preside o inquérito Dr. Erick Lessa. Ele informou ainda que participaram da operação, 120 policiais civis, entre delegados, comissários, agentes, escrivães e que os dez vereadores foram encaminhados ao IML, para serem submetidos a exames traumatológicos e em seguida serão encaminhados a Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru.
Todos são acusados de prática de concussão, crime descrito no código penal como a exigência de vantagem em função do cargo ocupado pelo servidor público.
Fonte: Adielson Galvão.