segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Investigação confirma: sinalizador deu início ao incêndio

 
 
 

O delegado regional de polícia, Marcelo Arigony, confirmou no final da noite de domingo que já foram colhidos 17 depoimentos, entre eles o de um dos quatro proprietários da boate Kiss. De acordo com Arigony, a conclusão que se pôde chegar é a de que três sinalizadores foram acesos durante o show e que um deles causou incêndio. Ele adiantou também que ninguém foi indiciado até o momento.
“Tenho informações muito preliminares, ainda que num primeiro momento, de que houve sim o fechamento das portas pelos seguranças. Mas não foi de má fé, já que alguns seguranças também morreram”. De acordo com o jornal “Zero Hora”, o Ministério Público analisa a possibilidade de pedir prisão dos donos da boate e de outros envolvidos no episódio.
No domingo, a polícia recolheu extintores do estabelecimento. Na noite de domingo, a boate divulgou um comunicado oficial pelo Facebook, em afirmam que a prioridade do momento é prestar atendimento aos sobreviventes e familiares das vítimas, o que tem sido feito, segundo a nota, com o acompanhamento de equipe com psicólogos, médicos e assistentes sociais. Também no Facebook, um DJ postou foto pouco antes do início do incêndio, portal liberdade.