quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CIOSAC APREENDE NOVE ARMAS DE FOGO NO MUNICÍPIO DE RIACHO DAS ALMAS, AGRESTE DE PE

Na noite da última terça-feira (28), a equipe HOTEL e integrantes da Subseção de Inteligência da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC), realizavam incursões na região conhecida como Sítio Dois Riachos, zona rural de Riacho das Almas - PE, com o objetivo de confirmarem uma denúncia de que existia um galpão onde trabalhadores rurais estariam efetuando desmatamentos e, ainda, escondendo armas de fogo.
A equipe realizou a apreensão de 06(seis) Espingardas de Fabricação Artesanal, as quais estavam num galpão vazio. De imediato, efetuaram uma busca nas imediações, porém os proprietários das aludidas armas não foram localizados.
Os policiais continuaram a varredura, na tentativa de localizar a casa do indivíduo de nome Marcelo Bezerra de Olanda, o qual, segundo denúncias anônimas, possuiria armas não registradas. Ao encontrarem a residência, a qual se encontrava fechada, na tentativa de acharem o morador, mantiveram contato com vizinhos, parentes do morador ausente; que autorizaram o policiamento a realizar uma revista no interior daquele imóvel, onde foram encontradas e apreendidas: 01(uma) Espingarda Cal. 12, marca CBC; 02(duas) Espingardas de Fabricação Artesanal; além de 01(um) Cartucho Cal. 12, Marca CBC, Intacto.
O policiamento conduziu as 09(nove) armas de fogo apreendidas até a delegacia de Policia Civil do município de Bezerros-PE, onde foram entregues, para a adoção das medidas legais cabíveis.
Fonte: Blog do Adielson Galvão.