terça-feira, 28 de junho de 2011

Homem desarmado anuncia assalto em banco e causa tumulto no Sertão


O anúncio de assalto, feito por um homem numa agência bancária, no Centro de Serra Talhada, no Sertão, causou muita correria nesta segunda-feira (27). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um homem entrou na agência, foi aos caixas eletrônicas e sacou uma determinada quantia. Depois, ele subiu no balcão, jogou o dinheiro para cima e, mesmo sem arma, anunciou o assalto. Ele foi atingido e a polícia descobriu depois que ele estava sem arma e, aparentemente, drogado. Houve muita correria.
Alguns comerciantes da Av. Enock Inácio preferiram fechar as portas. Era possível ver pessoas tensas, dentro e fora do prédio da agência.
Enquanto muitas pessoas corriam, um vigilante teria feito o primeiro disparo. Policiais à paisana no interior do banco reagiram e também começaram a atirar. Alguns clientes se jogaram no chão e houve mais agente correndo.
Por causa da movimentação de carros fortes no horário, havia o temor de o homem desarmado contar com o apoio externo de comparsas. De boca em boca, e pelas rádios cidade, a notícia era de que pelo menos cinco assaltantes estariam prontos pra agir.
Depois de tanta confusão e informações desencontradas, a Polícia Militar esclareceu que o assalto foi anunciado somente por este mesmo homem. Aparentemente drogado, ele saiu gritando e assustando todos dentro da agência.
Welson Gomes de Lima, de 29 anos, foi atingido na mão, quadril e perna direita. Ele está sob a custódia da polícia numa sala do Hospital Regional Agamenom Magalhães. Ele chegou alterado dizendo que era terrorista ou um dos integrantes do PCC fonte: portal mais ab .