quarta-feira, 25 de maio de 2011

Polícia Federal prende em Caruaru sete assaltantes de banco




A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (24), em Caruaru, Agreste pernambucano, sete pessoas acusadas de assaltos a bancos na região. Com a quadrilha, que planejava estourar caixas eletrônicos, os policiais apreenderam armas, carros e material que era utilizado para arrombar caixas eletrônicos, como maçaricos e explosivos.

Foram presos Herbert Carlos de Oliveira Silva, 29 anos; João Francisco Filho, 35; Raul Carlos da Silva Santos, 22; Jefferson Cáceres Gomes, 29; Carlos Vieira de Melo, 30; Everton de Mota Lada, 28; e Midian do Nascimento Moura Galvão, 32 anos.
A quadrilha pretendia assaltar as agências do Banco do Brasil da cidade de Agrestina e Cupira, no Agreste pernambucano. E para isso contava com a ajuda do técnico em informática, Carlos Vieira de Melo, que prestava serviços na manutenção das câmaras de segurança do Banco do Brasil no Agreste.
Outro ponto forte da ação foi a prisão de Everton de Mota Lada, considerado um dos maiores assaltantes do estado do Goiás. Acusado de praticar sequestros e assaltos a carros fortes, além do homicídio deveria cumprir 72 anos de reclusão, mas conseguiu fugir da prisão em Brasília no mês de maio.
A ação, que contou com apoio da Polícia Federal de Alagoas, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, ocorreu na BR-104, no Distrito de Terra Vermelha.

Foram apreendidos um maçarico, um botijão de gás, dois cilindros, quatro talhadeiras, duas toucas ninja, dois pares de luva, uma lanterna, um óculos de proteção e uma caixa de ferramenta, além de cinco armas e munições fonte: portal liberdade.